"Se V. possui uma renda tenerife antiga, achou um bastidor ou uma toalhinha no baú, compartilhe essa preciosidade com outros interessados e rendeiras. Entre em contato conosco para obter com o mediador as instruções para ser co-autor do MUSEU VIRTUAL e fazer um post com sua peça. Ou mande a foto que faremos a postagem em seu nome"

"Si tiene un antiguo encaje de tenerife, has encontrado un cojin o un mantelito en el baúl, comparta esta joya con encajeras y otros interesados. Póngase en contacto con nosotros para obtener las instrucciones con el mediador y hacer un "post" con su pieza como coautor del MUSEO VIRTUAL. O envia una foto que se publicará en su nombre."

"If you have an old tenerife lace, found a rack or a small doillie in the family chest, share this preciousness with other parties concerned and lace-making. Please contact us to obtain with the mediator the instructions to be co-author of the VIRTUAL MUSEUM and make a post with your play. Or send us a photo and we will make posting on your behalf."

quarta-feira, 18 de março de 2015

Exposição DESIGN+TEXTIL


DESIGN+TÊXTIL é uma exposição de objetos de design utilitário construídos parcial ou totalmente com técnicas têxteis. A utilização de fios, fibras ou tecidos foi o ponto de partida para selecionar Designers brasileiros de várias regiões do pais que empregam nas suas construções esses materiais e técnicas na composição de seus objetos.

Nesta exposição é homenageado um artista que vem se destacando nos últimos anos pelo desenvolvimento de uma série de projetos premiados com identidade brasileira e design contemporâneo. Sergio J. Matos apresenta duas peças com destaque para o banco CARAMBOLA, premiado em 2012 pelo Design ExcellenceBrazil e também pelo IF Product Design Awards 2012 da Alemanha.

Aguardamos a presença de todos no dia 2 de Abril às 18h00, para a abertura.

Cortina SOLES

Participam ainda outros artistas premiados dentro e fora do Brasil. Claudia Araújo, Renata Meirelles e Ricardo Graham, são profissionais talentosos, transformadores que trabalham principalmente com tecidos e fibras na elaboração de tapetes feitos em tear manual, cadeiras forradas com vários tecidos e cordas, recortes a laser sobre tecidos variados com múltiplas utilidades.

Estão reunidos artistas consagrados e novos talentos, trazendo produtos de design utilitário, inéditos e surpreendentes, como a cadeira criada por Monique e Helena ou o tapete feito a mão por Silvia Ribeiro ou a luminária de tecido de Adriana Yazbek que reúne delicadeza, beleza e funcionalidade. Todos os designers envolvidos neste projeto se empenharam em produzir peças especiais que falassem de forma e função aplicadas às técnicas têxteis.

A cenografia foi pensada para criar um espaço com materiais de uso diário que, quando tratados, podem se transformar em peças novas e totalmente utilizáveis como é o caso das caixas de madeira que transportam legumes e verduras nos mercados do país. Criado com exclusividade pela H.Marin, os fios que compõem a cenografia dão ao local um aconchego e movimento, que é próprio do universo têxtil, e “vestem” as paredes do espaço expositivo harmonizando-se com a rampa a as emblemáticas formas arredondadas da 
Livraria Cultura.

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional fica na esquina da Av.Paulista com Rua Augusta, Metro Consolação ou Estação Paulista (esq.R.Consolação).

Serviço:
Livraria Cultura Conjunto Nacional
Alameda Santos, 2.152 - Loja 122
Bela Vista - 01311-940 - São Paulo - SP
Horário de funcionamento
Segunda a Sábado - Das 9h às 22h
Domingos e Feriados - Das 12h às 20h

Nenhum comentário: