"Se V. possui uma renda tenerife antiga, achou um bastidor ou uma toalhinha no baú, compartilhe essa preciosidade com outros interessados e rendeiras. Entre em contato conosco para obter com o mediador as instruções para ser co-autor do MUSEU VIRTUAL e fazer um post com sua peça. Ou mande a foto que faremos a postagem em seu nome"

"Si tiene un antiguo encaje de tenerife, has encontrado un cojin o un mantelito en el baúl, comparta esta joya con encajeras y otros interesados. Póngase en contacto con nosotros para obtener las instrucciones con el mediador y hacer un "post" con su pieza como coautor del MUSEO VIRTUAL. O envia una foto que se publicará en su nombre."

"If you have an old tenerife lace, found a rack or a small doillie in the family chest, share this preciousness with other parties concerned and lace-making. Please contact us to obtain with the mediator the instructions to be co-author of the VIRTUAL MUSEUM and make a post with your play. Or send us a photo and we will make posting on your behalf."

sábado, 7 de julho de 2018

JORNADAS INTERNACIONALES LA ROSETA DE TENERIFE



                           As JORNADAS INTERNACIONAIS "ROSETA DE TENERIFE" aconteceram em novembro de 2017 e reuniram Rendeiros e Rendeiras dos diversos paises em que são praticadas Rendas de Trama Radial que teriam tido por ancestral as Rosetas de Tenerife ou Rosetas Canárias, técnica de fazer renda que a partir das Ilhas Canárias teria se espalhado para várias partes do mundo, especialmente para a América, onde é ou foi encontrável em diversas regiões, adquirindo, em cada região em que se aculturou, características próprias, tornando-se um elemento de ligação entre sociedades e culturas diversas do Continente.

                         Representando do Brasil compareceu Elizabeth Correa, da ong NHANDUTI DE ATIBAIA, que desde meados dos anos 2000 se dedica à Renda Tenerife, também conhecida como Nhanduti. Elizabeth é Mestre Rendeira premiada pelo Prêmio Culturas Populares 2017 - SDCC/MINC do Ministério da Cultura e pratica a técnica com as características que a renda de agulha tomou o país.

Nenhum comentário: